fevereiro, 2017

Este é um evento recorrente

7fev21:00Danke21:00 Sala Álvaro MoreyraCategoria:TeatroCompre Online!

Mais

Detalhes

IMPORTANTE: Este espetáculo contará com Áudiodescrição na apresentação do dia 07/02/2017

Sinopse:
O espetáculo é baseado no texto “Eu, Ulrike? Grito…” de Dario Fo e Franca Rame, e é o testemunho da jornalista e ativista alemã Ulrike Meinhof, dos quatro anos sobrevividos na prisão. Isolada e privada do sensorial em uma cela branca, a prisioneira volta-se para si própria e depara-se com seu duplo, a carcereira, que transita entre o real e o imaginário.
No dia 9 de maio de 1976, a terrorista alemã Ulrike Meinhof foi encontrada morta na sua cela de número 719 na prisão de Stuttgart-Stammheim. Ao lado de Andreas Baader e Gudrun Ensslin, ela havia sido condenada por liderar a Fração do Exército Vermelho – RAF. O grupo terrorista foi responsável por atentados a bomba e assaltos a bancos na então Alemanha Ocidental, que acusava de ‘Estado fascista’

Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos

Ficha Técnica:
Autores do texto: Dario Fo e Franca Rame
Idealização e concepção: Juliana Kersting
Preparação e orientação das atrizes: Denis Gosch
Atuação: Juliana Kersting e Daniela Dutra
Iluminação e operação de luz: Leandro Gass
Operação de som: Denis Gosch
Produção e Realização: M.A.Cia – teatro, dança e assemelhados

(descrição da imagem) A foto colorida e horizontal mostra a atriz Juliana Kersting em uma cena de DANKE, caracterizada como Ulrike Meinhof. Branca, magra, com cabelos escuros e lisos, na altura do pescoço, despenteados e algo úmidos, ela aparece dos joelhos para cima, quase de frente, ajoelhada, com o tronco inclinado, rente ao chão, olhando para baixo, onde aninha entre os braços um tecido branco amarrotado, com expressão atenta e cuidadosa – os olhos semicerrados e os lábios carnudos fechados. Usa blusa branca de tecido leve com mangas compridas e decote em V e calças brancas. Da esquerda chega uma luz forte que ilumina parcialmente os cabelos e o rosto concentrado da atriz. (fim da descrição)

Hora

(Terça) 21:00

Local

Sala Álvaro Moreyra

R. Érico Veríssimo, 307, Porto Alegre

Outros horários deste evento

08/02/2017 21:0009/02/2017 21:00

Ingressos

Compre Online!

X